
A maior rede social do mundo tem vindo a disseminar os seus centros de dados pelo continente europeu, com o objetivo de gerir os “zeros e uns” gerados pelos seus milhões de utilizadores.
Durante uma conferência de imprensa realizada na Dinamarca, Niall McEntegart revela que o Facebook está a preparar-se para construir mais um centro de dados na Europa, desta feita em Odense, a terceira maior cidade dinamarquesa.
Citado pela Reuters, o diretor de operações da rede social explica que as novas instalações vão ser alimentadas exclusivamente através de energias renováveis. Mas isso não é tudo. O ar frio que se faz sentir na Dinamarca será usado como meio de arrefecimento dos servidores, escusando a utilização de aparelhos de ar condicionado, que consomem grandes quantidades de energia.
Segundo informações avançadas à imprensa local, o novo centro de dados exige um investimento de cerca de 100 milhões de dólares e irá criar 150 empregos, quando estiver finalizado, o que se estima que aconteça em 2020.
A instalação do Facebook em Odense será a terceira do género na Europa, sendo que a cidade sueca de Lulea e a cidade irlandesa de Clonee foram, respetivamente, a primeira e a segunda regiões além-fronteiras dos Estados Unidos a receber centros de dados da rede social de Mark Zuckerberg.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários