Os utilizadores de smartphones da RIM, que comercializa a linha BlackBerry, têm esta manhã sido afetados por problemas no serviço de mensagens da plataforma.



O problema, confirmou entretanto a RIM, afetou clientes na Europa, Médio Oriente e em África. Um representante da empresa acrescentou ao The Guardian que estão apenas a ser afetados pelas falhas no serviço de mensagens clientes ligados à rede da Vodafone.



"Alguns utilizadores na Europa, Médio Oriente e África estão a ter dificuldades na utilização do serviço BlackBerry", escreveu a empresa no Twitter, admitindo uma hora depois "estamos a investigar e pedimos desculpa pelo inconveniente".



Num post mais recente a RIM garante que o serviço já está restabelecido e a funcionar normalmente, para todos os utilizadores afetados.



As falhas no serviço de mensagens do BlackBerry afetam os utilizadores de smartphones da RIM no dia de lançamento de mais uma versão de um forte concorrente: o iPhone da Apple.



Fazem recordar o problema que no ano passado afetou mais de 70 milhões de clientes da empresa durante vários dias. Nessa altura uma falha num switch central dentro da infraestrutura da empresa motivou o problema.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.