
Os utilizadores de smartphones da RIM, que comercializa a linha BlackBerry, têm esta manhã sido afetados por problemas no serviço de mensagens da plataforma.
O problema, confirmou entretanto a RIM, afetou clientes na Europa, Médio Oriente e em África. Um representante da empresa acrescentou ao The Guardian que estão apenas a ser afetados pelas falhas no serviço de mensagens clientes ligados à rede da Vodafone.
"Alguns utilizadores na Europa, Médio Oriente e África estão a ter dificuldades na utilização do serviço BlackBerry", escreveu a empresa no Twitter, admitindo uma hora depois "estamos a investigar e pedimos desculpa pelo inconveniente".
Num post mais recente a RIM garante que o serviço já está restabelecido e a funcionar normalmente, para todos os utilizadores afetados.
As falhas no serviço de mensagens do BlackBerry afetam os utilizadores de smartphones da RIM no dia de lançamento de mais uma versão de um forte concorrente: o iPhone da Apple.
Fazem recordar o problema que no ano passado afetou mais de 70 milhões de clientes da empresa durante vários dias. Nessa altura uma falha num switch central dentro da infraestrutura da empresa motivou o problema.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários