
Como já fez com versões anteriores do sistema operativo da Microsoft, a Free Software Foundation tem em marcha uma campanha de sensibilização aproveitando o lançamento do Windows 7. Os alvos são 500 organizações ligadas à caridade, incluindo organizações não governamentais.
Na comunicação pede-se a estes organismos que aproveitem o lançamento do sucessor do Vista para analisar as suas opções ao nível do software. Rever o uso do Windows e avaliar os resultados de instalações open source são as propostas da organização pró-software livre.
A ideia é manter o tema vivo até final do ano, com outras acções de campanha. Esta não é aliás a primeira, como explicou ao The Register Peter Brown, director da fundação.
A primeira acção aconteceu já no mês passado com o envio de 499 cartas a outras tantas empresas americanas, escolhidas a partir da lista Fortune 500, pela sua dimensão. O apelo era idêntico: aproveitar o momento da transição para o Windows 7 para ponderar as alternativas open source existentes no mercado.
As cartas são também uma forma de solicitar apoio das organizações que as recebem em forma de donativos, que serão usados para fazer seguir a campanha.
Os próximos alvos da FSF serão os líderes da educação, uma área onde a organização defende que as ferramentas devem ser abertas e controláveis pelo utilizador.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários