O Google lançou a segunda versão do software gratuito para gestão de fotografias digitais, o Picasa. A nova versão está disponível online para download e permite aos utilizadores acederem a um conjunto de ferramentas de edição, organização e partilha de fotos no PC.



Em comunicado a empresa explica que a nova versão do Picasa disponibiliza 12 filtros de efeitos que permitem editar imagens, reduzir efeitos negativos de má luminosidade ou fraca resolução. Além destas permite aceder a um sistema melhorado de organização de fotos, funcionalidades de arquivo em CD ou DVD, backup e costumização de impressão.



Ao nível da impressão o serviço permite exportar fotos para os serviços Shutterfly, Ofoto, Snapfish e Walmart.com e oferece ainda possibilidade de partilha de fotos através do serviço de correio do Google, o Gmail e outros serviços independentes.



O Picasa foi adquirido pelo Google em meados do ano passado à IdeaLab e permitiu que a empresa responsável pelo mais popular motor de busca da Net alargasse a concorrência ao MSN e ao Yahoo a quem já faz frente nas buscas online, nos serviços de notícias e de correio electrónico. Da oferta destes concorrentes faz também parte software de tratamento de imagem digital.



Notícias Relacionadas:

2005-01-13 - Mini Google quer levar pesquisa de baixo custo a pequenas empresas

2004-12-15 - Google digitaliza colecções de sete bibliotecas universitárias americanas

2004-10-28 - Google adquire fornecedor de mapas digitais online

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.