A aplicação de mapas e geolocalização da Google para o iOS 6 atingiu os dez milhões de downloads em 48 horas, segundo divulgou um responsável da Google. Os números revelam que por hora a aplicação foi descarregada em média 208 mil vezes.

Lançada de forma não anunciada e apanhando os utilizadores e os meios de comunicação quase desprevenidos, em poucas horas o Google Maps tornou-se a aplicação gratuita mais descarregada do iTunes.

"Estamos entusiasmados pela receção positiva do Google Maps para iPhone em todo o mundo. Parabéns à equipa de mapas por esta versão e pelas que construíram ao longo dos últimos 7 anos", publicou no Google+ Jeff Huber, vice presidente da Google para o comércio e localização.

O Google Maps para iOS 6 veio equipado com algumas características que até agora só estavam disponíveis para Android e que os Apple Maps não suportam. Das novidades fazem parte a navegação ponto-a-ponto, as informações de trânsito em tempo real e o Google Street View incorporado.

O serviço de mapas da gigante dos motores de busca ficou disponível no dia 13 de dezembro, quase três meses depois de o iOS 6 ter chegado aos dispositivos móveis da Apple, mas sem o Google Maps integrado de origem. A marca da maçã apostou num serviço de mapas próprio que foi bastante criticado, chegou a ser considerado como potencialmente letal e levou a um pedido de desculpas público por parte do diretor executivo da empresa, Tim Cook.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico