A Google já levou o seu serviço de streaming de videojogos até vários equipamentos, como os smartphones, os tablets e os computadores, via web, mas a empresa vai agora disponibilizar o Stadia no seu Chromecast com Google TV. O software já podia ser utilizado através do Chromecast Ultra, mas esta atualização vai expandir a cobertura da plataforma ao último modelo desta gama.

Para além do Chromecast, o Stadia vai também chegar a novos aparelhos com Android TV (Nvidia Shield TV, Smart TVs Hisense Android (U7G, U8G, U9G), Onn FHD Streaming Stick e UHD Streaming Device, televisões Philips 8215, 8505 e Android TVs OLED 935/805, Xiaomi MIBOX3 e MIBOX4).

Caso tenha um equipamento com Android TV que não faça parte desta lista inicial, saiba que também já pode aceder ao Stadia, mas, por enquanto, apenas em formato experimental. Tudo o que precisa de fazer é descarregar a app e aceitar as condicionantes desta versão. A Google nota que o Stadia não vai funcionar perfeitamente em todas as televisões, mas indica que a lista de aparelhos compatíveis e suportados vai ser ampliada ao longo dos próximos meses.

Serviço Google Stadia para cloud gaming já chegou a Portugal. Experimente grátis a versão Pro por um mês
Serviço Google Stadia para cloud gaming já chegou a Portugal. Experimente grátis a versão Pro por um mês
Ver artigo

Importa ainda sublinhar que vai ser possível jogar em todos estes aparelhos com um controlador Stadia ou um outro controlador Bluetooth compatível.

Levar o serviço de streaming para aparelhos que não conseguiriam, por si só, rodar alguns dos jogos mais populares do mercado, é uma estratégia que pode ajudar a Google a popularizar este software. Desde o lançamento que o Stadia não tem conseguido cumprir com as expectativas. O responsável pelo produto deixou a empresa no passado mês de maio depois de assumir que foram feitas algumas promessas que são agora impossíveis de cumprir. Antes disso, a gigante norte-americana anunciou também o encerramento dos seus próprios estúdios de desenvolvimento de videojogos.

Esta é uma notícia que joga a favor da manutenção do serviço que só tem a beneficiar com uma acessibilidade cada vez mais democratizada.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.