A Google está a facilitar o processo de transporte de música entre os seus diferentes aparelhos. Não falamos da transferência de ficheiros, mas sim das faixas em reprodução. Agora, com uma funcionalidade chamada "stream transfer", é possível pedir a um Chromecast, um Google Home ou um Nest, que envie a sessão de streaming para um qualquer outro aparelho da família. Com base nesta atualização, "Hey, Google, muda a música para a sala de estar" é um comando que serve agora para transferir a reprodução de uma música entre divisões, por exemplo.
A funcionalidade também pode ser ativada através da app Google Home e pode ser utilizada para transferir vídeos do YouTube entre dois aparelhos com display (um smart display Nest e um Chromecast ligado a uma TV, por exemplo).
Uma última particularidade desta atualização é o facto de tornar possível o agrupamento de altifalantes. Na prática, podemos agora criar grupos de colunas inteligentes e ordenar a transmissão de conteúdos por grupo e, consequentemente, transferi-los entre esses mesmos grupos.
No que toca a música, o stream transfer é compatível com o YouTube Music, o Spotify e o Pandora, tal como com outras aplicações de música menos populares. No capítulo do vídeo, só o YouTube se apresenta na lista de plataformas compatíveis.
Note que o stream transfer já está disponível.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários