A Google está a facilitar o processo de transporte de música entre os seus diferentes aparelhos. Não falamos da transferência de ficheiros, mas sim das faixas em reprodução. Agora, com uma funcionalidade chamada "stream transfer", é possível pedir a um Chromecast, um Google Home ou um Nest, que envie a sessão de streaming para um qualquer outro aparelho da família. Com base nesta atualização, "Hey, Google, muda a música para a sala de estar" é um comando que serve agora para transferir a reprodução de uma música entre divisões, por exemplo.

Agora já pode pedir ao Google Assistant para ligar a sua Xbox One
Agora já pode pedir ao Google Assistant para ligar a sua Xbox One
Ver artigo

A funcionalidade também pode ser ativada através da app Google Home e pode ser utilizada para transferir vídeos do YouTube entre dois aparelhos com display (um smart display Nest e um Chromecast ligado a uma TV, por exemplo).

Uma última particularidade desta atualização é o facto de tornar possível o agrupamento de altifalantes. Na prática, podemos agora criar grupos de colunas inteligentes e ordenar a transmissão de conteúdos por grupo e, consequentemente, transferi-los entre esses mesmos grupos.

No que toca a música, o stream transfer é compatível com o YouTube Music, o Spotify e o Pandora, tal como com outras aplicações de música menos populares. No capítulo do vídeo, só o YouTube se apresenta na lista de plataformas compatíveis.

Note que o stream transfer já está disponível.