
O anúncio do lançamento foi feito pelo próprio Larry Page, um dos fundadores da companhia, na sua página do Google Plus. Aí admite que esta é uma área de negócio completamente distinta daquilo que habitualmente foca as atenções da Google, mas justifica que o facto de existirem cada vez mais pessoas a viver e trabalhar em cidades cria um mundo de oportunidades nesta área.
No posto, a Google defende que embora a tecnologia já dê hoje um contributo importante para facilitar a vida de quem vive nas cidades, dando o exemplo das aplicações que permitem monitorizar o tráfego rodoviário, e evitá-lo. Noutras áreas há problemas por resolver onde a tecnologia pode ter um papel mais relevante, como "tornar os sistemas de transportes mais eficientes ou baixar o custo de vida ou reduzir o consumo de energia".
O responsável também admite ter a expectativa de que a nova companhia "possa realmente dar um contributo para melhorar a vida das pessoas, como o Google X ou a Calico", duas iniciativas semelhantes.
Ambas estão igualmente focadas na investigação e desenvolvimento. A primeira acolhe os projetos especiais (e secretos) da Google a segunda está mais orientada à biologia e ao desenvolvimento de tecnologias que possam contribuir para usar as pessoas a viverem mais e melhor.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Já o pode fazer na app gov.pt -
Site do dia
Sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos? Com o CineMapper pode descobrir -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários