A primeira aplicação oficial do Google Voice está finalmente disponível para iPhone, permitindo que os utilizadores tenham um só número para vários telefones e recebam as mensagens de voice mail no email, depois de automaticamente transcritas pelo serviço.

Chamadas internacionais a custos reduzidos e envio gratuito de mensagens para números de telefone dentro do mesmo país são outras das vantagens destacadas a propósito da apresentação do software, que vai permitir recorrer ao serviço enquanto "aplicação nativa" para o telefone.

O serviço, por enquanto apenas disponível para utilizadores localizados nos EUA, já se encontrava acessível nos dispositivos da Apple desde Janeiro, mas apenas através de uma versão Web.

Há já cerca de um ano e meio que a Google tinha submetido a aplicação para a entrada na App Store. A demora na aprovação - que segundo a Apple se devia ao facto de estar em avaliação e a Google afirmava tratar-se de uma rejeição - desencadeou uma investigação por parte da Federal Communications Commission às políticas da Apple nesta matéria.

Em Setembro, a fabricante do iPhone anunciou uma flexibilização dos critérios que levavam à aprovação de aplicações para os seus dispositivos, o que permitiu o acesso à loja a uma série de soluções até então banidas.

A aplicação para o Google Voice é compatível com as versões 3.1 ou posteriores do iOS e pode ser descarregada gratuitamente através da App Store, mas o serviço da Google ainda não tem data para ficar "operacional" em Portugal.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.