
A quarta edição do jogo, lançada em 2008, tinha rendido cerca de 500 milhões de dólares na primeira semana de vendas, o que na altura também constituiu um recorde para a produtora do jogo. Os novos valores de receita foram divulgados pela Take-Two Interactive Software, dois dias depois do lançamento do jogo, que chegou no dia 17 de setembro.
O desenvolvimento do título, produzido pela Rockstar Games terá custado cerca de 266 milhões de dólares, um valor que as vendas de um único dia acabaram por triplicar, mesmo com o título a estar apenas disponível para PlayStation 3 e Xbox 360.
Ainda que os custos totais da Rockstar com o jogo tenham sido superiores ao investimento realizado no desenvolvimento, que deixa de fora o marketing e a distribuição, por exemplo, a receita gerada nas primeiras 24 horas dificilmente deixará de os cobrir.
Antes do lançamento do título, a Rockstar adiantou que estimava vender 25 milhões de cópias do jogo no ano de lançamento. Embora os números não sejam oficiais, os valores de vendas estimados para o primeiro dia podem indicar que a empresa tenha alcançado em 24 horas cerca de metade desse objetivo.
O número de zeros associados à venda de um videojogo num período tão curto de tempo pode impressionar, mas não é caso raro. Outros mega sucessos do sector têm percursos idênticos, embora o GTA 5 tenha todos os ingredientes para se impor como líder.
O Call of Duty: Black Ops 2 faturou mil milhões de dólares em apenas 15 dias. O Call of Duty: Modern Warfare 3 chegou ao mesmo valor em 16 dias.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários