A guerra entre a Apple e a Microsoft é bem conhecida do público e contempla diversas áreas. Uma das que mais diverte quem está de fora é, sem dúvida, a da publicidade. Com o lançamento do Windows 7 a batalha ganhou novo fôlego, com a Apple a lançar três novos anúncios humorísticos Get a Mac. Mas, ao que parece, agora a empresa de Cupertino decidiu apostar também no Google.

Alguns meios da imprensa especializada, como a CNet e o blog The Next Web davam conta esta semana de uma nova investida em publicidade da Apple associada às pesquisas por "download Windows 7" e "Windows 7 download" - que consubstanciam diferentes pesquisas e dão origem a diferentes resultados, alerta a The Next Web.

Assim, quando um utilizador recorre ao famoso motor de busca para procurar informação sobre um upgrade para o novo sistema operativo da Microsoft, um dos resultados na lista apresenta a seguinte sugestão: "Upgrading to Windows 7? There's never been a better time to switch to a Mac", com uma ligação para o site da Apple.

A mensagem é a mesma que tem sido veiculada pelos outros anúncios da empresa: o melhor upgrade que pode fazer ao seu computador é mudar para um Mac.

Os três últimos vídeos publicitários da série Get a Mac mantêm a linha marcadamente humorística que tem caracterizado a série desde que estes começaram a ser lançados em 2006.

Nesta recente investida, que acompanhou o lançamento do novo Windows, a Apple diz aos consumidores que com o Windows 7 a Microsoft volta a fazer promessas que não vai cumprir e que este terá os mesmos problemas das versões anteriores, para concluir que o melhor para quem pondera mudar de sistema, é optar pelo Macintosh, "o nº1 em satisfação do consumidor".

O TeK experimentou mas não conseguiu comprovar a nova aposta estratégica da Apple no Google. Os filmes estão disponíveis no YouTube, e têm títulos sugestivos, como "Broken Promises", "Teeter Tottering" e "PC News".