
A Activision, editora responsável pelo jogo Guitar Hero, anunciou que o título não terá uma edição 2011, conforme se esperava. A justificar a decisão está o decréscimo das receitas associadas ao jogo, que em 2007 vendia 1,5 milhões de cópias na primeira semana de comercialização da edição III.
"Devido ao consecutivo decréscimo das vendas no género musical, a empresa vai desinvestir nesta unidade de negócio e cancelar o desenvolvimento do jogo Guitar Hero para 2011".
O título não é o único afectado pela decisão, que abrange também as sagas Tony Hawk, DJ Hero ou True Crime: Hong Kong. Este último porque os responsáveis da editora consideraram que a nova versão do jogo não seria boa o suficiente para superar a concorrência.
A justificar a estratégia, a Activision explica ainda que "simplesmente não podemos tornar estes jogos rentáveis, no estado actual do mercado". De sublinhar que no ano passado a Activision não terá vendido mais de 86 mil cópias do Guitar Hero.
Assim, a editora prefere concentrar-se nas melhores oportunidades de negócio, que passam por tentar garantir "as melhores experiências interactivas de entretenimento do mundo", descreve uma nota.
Call of Duty, World of Warcraft ou Starcraft incluem-se no leque de títulos que são uma aposta central.
Nota de redacção: Corrigida uma gralha no nome do jogo True Crime: Hong Kong
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mario Kart World tem novos modos de jogo e um mundo aberto à exploração -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Mergulhe na tranquilidade das florestas japonesas com uma nova experiência virtual da Google -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários