A Harley-Davidson lançou-se no mercado das bicicletas elétricas em 2020, com o seu modelo de montanha Serial 1. A conhecida fabricante de motorizadas apostou num design discreto, mas com apontamentos futuristas para se demarcar de outras ofertas. A bicicleta, que foi desenvolvida pela Serial 1 Cycle Company, uma subsidiária da empresa, tem agora uma versão especial, a Bash/Mtn de edição limitada, existindo apenas 1.050 unidades disponíveis: metade para o mercado dos Estados Unidos e a outra metade para a Europa.
A fabricante defende a simplicidade do seu modelo, que basicamente é composto por um quadro, um carreto e duas rodas, com o objetivo de aproximar o utilizador aos circuitos de montanha. Nas palavras do diretor de produto, “menos é mais”, salientando que não existe uma suspensão ou drivetrain para afinar ou preocupações em lidar com tecnologia, apenas o divertimento de viajar.
Veja na galeria imagens da bicicleta:
A bicicleta foi construída com materiais de carbono, um motor Brose, discos de travões hidráulicos da TRP e no interior do quadro um sistema de cabos e fios, assim como a integração de iluminação por LED. Os seus pneus são da Michelin e a suspensão colocada na base do assento foi desenhada para proteger a coluna do utilizador e absorver o choque da condução.
Recentemente, a Harley-Davidson e a Google fecharam uma parceria para que as suas bicicletas elétricas Serial 1 utilizem conetividade de cloud. O seu software vai permitir aos utilizadores registarem os seus passeios, recolher dados de performance, entre outras funcionalidades métricas que podem definir. Essas opções podem ser acedidas através da aplicação Serial 1, que incluem ainda navegação e outras funcionalidades de segurança.
Relativamente à sua autonomia, a bicicleta conta com uma bateria removível de 529 Wh, que dará para percorrer entre 48 a 153 quilómetros, a velocidades até 32 km/h.
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