A DJI lançou dois novos acessórios para o seu ecossistema de drones, mais concretamente o recente DJI Avata (não será compatível com o DJI FPV). São eles o novo headset DJI Goggles Integra e o comando DJI RC Motion 2. Acabam por ser um aperfeiçoamento dos mesmos acessórios que acompanharam o Avata no seu lançamento, com características mais atuais.

O headset pretende ser mais leve e portátil, compatível com os sistemas de comunicação DJI O3+ de transmissão de vídeo e apresenta ecrãs Micro-OLED com baixa latência e resolução de 1080p e taxa de refrescamento de 100 Hz. Tem um brilho de 700 nits e suporta formatos de codecs H.264 e H.265. Tem ainda certificação TÜV Rheinland de baixas emissões de luz azul.

Juntamente com o comando RC Motion 2, a fabricante promete controlos mais eficazes do drone, ao mesmo tempo que ajuda os utilizadores iniciantes a mergulharem rapidamente na diversão de controlar o aparelho através de comandos de movimentos, bastando para isso girar o pulso.

Veja na galeria imagens do DJI Goggles Integra + RC Motion 2

Esta versão do comando tem um novo design de acelerómetro que inclui agora uma funcionalidade de reversão. Introduz ainda um novo disco rotativo para dar ao utilizador maior controlo dos parâmetros da câmara do drone. Tem ainda um acelerador, um botão de modo e para trancar, entre outras funcionalidades. O analógico permite ajudar a levantar voo e aterrar, mas também virar, fazer manobras de inversão ou planar para os lados.

O Goggles Integra pretende ser leve (cerca de 410 gramas), com um design que combina a sua bateria na própria banda de fixação, facilitando a colocação e retirada do equipamento da cabeça. O sistema foi desenhado para poder ser utilizado enquanto carrega, embora tenha uma autonomia prometida de duas horas. E suporta bandas de frequência de 2,4 GHz e 5,8 GHz, mantendo a ligação fluída, com o mínimo de interferência. Os utilizadores podem assistir diretamente no headset aos vídeos e fotografias que captou com o drone.

Relativamente ao preço, o headset custa 669 euros e o comando pode ser adquirido por 179 euros.