Seja para fazer chamadas de vídeo em teleconferências, utilização em cal centers ou mesmo para atividades que requerem deslocação, como condutores de camiões, a Blue Tiger vai introduzir no mercado um headset com carregamento de bateria a partir de luz solar. O headset Solare, que está a caminho da CES 2022, é referido pela marca como o primeiro sistema wireless Bluetooth alimentado por luz solar, valendo-lhe o prémio de inovação do certame tecnológico.

Os auscultadores foram concebidos para utilização em interiores como exteriores e são referidos como tendo uma alta qualidade de altifalantes, mas também cancelamento de 97% do ruído. A Blue Tiger, que é especialista em headsets de comunicação, diz que o novo Solare consegue manter-se constantemente alimentado, absorvendo a luz de qualquer fonte, seja de interiores como exteriores, permitindo manter o uso constante, sem necessidade de os recarregar à parte.

Veja na galeria imagens do headset Solare:

O Solare mantém a carga contínua e autónoma sempre que necessário, quando exposto a luz. A tecnologia patenteada pela Blue Tiger utiliza um material inovador que transforma a luz, natural ou artificial, em energia limpa e infinita, diz a marca. O seu sistema inspira-se nos princípios naturais da fotossíntese para absorver energia, através de uma célula solar, referida como duradoura. A marca diz que este painel solar capta luz de qualquer ângulo ou fonte.

A marca destaca ainda a certificação militar do headset, MIL-STD-810, indicada para ambientes extremos e IPX4 à prova de água. Pode ser utilizado em ambientes até 4 graus Celcius negativos até 50 graus. Através de Bluetooth 5.1 o headset pode ser utilizado até 91 metros de distância. Tem ainda compatibilidade com os assistentes virtuais Siri e Google Assistant.

Quanto à chegada no mercado, o headset Solare vai estar disponível para pré-venda em março, chegando às lojas em abril, por 199,99 dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.