A Microsoft e a HP anunciaram um acordo corporativo para o desenvolvimento de soluções dirigidas ao mercado empresarial, com abrangência em todos os países onde as empresas mantêm operações.




Esta parceria, que vem dar continuidade aos laços de quase duas décadas entre as duas empresas, faz com que a HP se torne o primeiro parceiro global a fornecer soluções enquadradas na visão empresarial de clientes Microsoft.




As empresas estão também a planear um investimento de 300 milhões de dólares durante os próximos três anos, que lhes permita cooperarem no desenvolvimento de soluções, testes, validação, fornecimento, vendas conjuntas e marketing, anunciaram.




Citado pela imprensa internacional, Kevin Turner, COO da Microsoft, referiu que durante o próximo ano, em conjunto com o Windows Vista e o Office 2007 "serão lançados mais de 30 novos produtos e serviços" que serão enquadrados "na visão People-Ready Businesses".




Relativamente à colaboração com a HP, Turner afirma que mais de 20 mil clientes comuns terão acesso a um vasto leque de soluções e serviços aptos a responder às suas necessidades empresariais.




As novas soluções HP/Microsoft People-Ready Businesses serão focadas em cinco áreas principais: comunicações, gestão de conteúdos, business intelligence, processos de integração empresarial e infra-estruturas core para empresas.

Notícias Relacionadas:

2006-12-11 - Windows Vista terá impacto positivo na economia norte-americana

2003-05-06 - Microsoft e HP mostram a sua versão da nova geração de PCs

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.