O novo Omen Transcend da HP é um computador de gaming na sua essência, mas a sua alma pretende cativar os profissionais e criadores de conteúdo, podendo ser também uma workstation. Tem um design minimalista, sendo branco (Ceramic White), a piscar o olho aos Macbooks da Apple, mas também à linha profissional ConceptD da Acer, mas também com uma versão em preto (Shadow Black).

Na verdade, o que a HP pretende é mesmo afastá-lo do conceito clichê dos portáteis cheios de luzes LED, tornando-o suficientemente leve e robusto para ser carregado para qualquer lado.

É um computador híbrido para gamers lifestyle, criadores de conteúdo, capaz de debitar ganhos nos jogos, mas igualmente performances elevadas quando é explorado no ambiente profissional, seja a editar vídeos ou outros trabalhos. O Omen Transcend tem menos de 20 mm de espessura, sendo suficiente fino para levar na mochila para qualquer lugar.

Veja na galeria imagens do portátil:

O portátil tem um ecrã até mini-LED de 16 polegadas, com uma resolução de 2560x1600, com uma taxa de refrescamento de 240 Hz, 5 ms de resposta e HDR1000, sendo considerado pela marca o modelo com mais brilho da sua oferta, graças aos seus 1.180 nits.

No interior conta com processador até Intel Core i9 de 13ª geração, uma placa gráfica até NVidia RTX 4070 com 8 GB GDDR6 dedicados. Na configuração de memórias pode optar até 32 GB de RAM DDR5 a 5.600 MHz e até 2 TB de armazenamento interno SSD PCIe Gen4 NVMe. E para manter a máquina arrefecida conta com o sistema Omen Tempest Cooling.

Em termos de conetividade, o modelo suporta Wi-fi 6E e Bluetooth 5.3, garantindo sintonia com os mais recentes equipamentos. Tem duas entradas USB-A, uma delas com alimentação e duas Thunderbolt 4 com compatibilidade USB-C alimentadas. Por fim tem uma saída HDMI 2.1 para ligar a um monitor ou televisor. Para o áudio tem duas colunas com afinação da Bang & Olufsen e o software HP Audio Boost 2.0. O Omen Transcend 16 tem um teclado RGB retroiluminado e um rollover de 26 teclas com tecnologia anti-ghosting.

A HP ainda não revelou o preço ou data de lançamento do portátil, mas no website oficial está listado como para breve.