A HP já tinha dado um lamiré do novo portátil Pavilion Aero durante a CES 2021, logo no início do ano, oficializando agora a sua chegada ao mercado português. O novo modelo de produtividade tem menos de 1 kg e está disponível em quatro cores: Rosa Pálida, Ouro Quente, Branco Cerâmico e Natural Silver. O objetivo é que os utilizadores tenham uma solução tanto para usar por casa ou transportá-lo para qualquer local.

“O PC é usado fora de casa cerca de 45% do tempo para realizar uma vasta gama de tarefas, 25% do tempo é ocupado a fazer streaming de vídeos e 11% do tempo é utilizado em tarefas de produtividade, quer seja em aprendizagem ou relacionadas com o trabalho”, salienta a marca na análise dos seus dados. Assim, a HP concebeu o modelo tanto para trabalhar como jogar, estejam onde estiverem, num equipamento mais leve.

Este modelo será equipado exclusivamente com componentes da AMD, nomeadamente a arquitetura Zen 3, que a empresa diz reunir um bom desempenho com longa autonomia da bateria (10,5 horas). Além do processador AMD Ryzen 7 5800U, conte com a gráfica AMD Radeon. E diz que se trata do modelo mais leve da fabricante, assente numa construção de chassis 100% em alumínio e magnésio.

As suas 13,3 polegadas são ganhas com uma moldura fina, e com uma relação de 90% com o seu corpo, numa imagem a 16:10 e resolução 2,5K. O ecrã apresenta ainda 400 nits de brilho e uma palete de cores 100% compatível sRGB.

O computador será lançado com o Windows 10, mas suportará a atualização para o Windows 11, quando estiver disponível. Suporta conetividade Wi-fi 6.

Mantendo a sua política de sustentabilidade presente, o modelo foi produzido com plástico reciclado, no equivalente a 6.000 garrafas de plástico. A sua tinta é à base de água, assim como as suas embalagens e almofadas protetoras de fibra são também 100% produzidas a partir de materiais reciclados. O computador faz parte do programa HP Planet Partners, ligada às entidades de economia circular e empenhadas na descarbonização.

O HP Pavilion Aero chega às lojas ainda este mês por um preço de 999 euros.

A acompanhar o portátil, a HP revelou ainda aquela que diz ser a primeira série de monitores certificados Eyesafe do mundo. Os monitores pertencem à Série M, sistemas com áudio integrado com ecrãs de 24 e 27 polegadas, o HP M24fwa FHD e o HP M27fwa FHD. Os modelos apresentam AMD FreeSync, para jogar e ver filmes sem quebras de latência, e pode facilmente ajustar as configurações através do HP Display Center.

Os modelos oferecem certificação HP Eye Ease e Eyesafe para diminuir o cansaço visual, mantendo a palete de cores 99% sRGB. Tal como o portátil, os monitores pretendem ser amigos do ambiente, utilizando 85% de materiais reciclados, 5% plástico reciclado.

Os dois monitores chegam ao mercado entre agosto e setembro, com preços de 179,99 euros e 209,99 euros, para as versões 24 e 27 polegadas, respetivamente.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.