O HTC Radar, equipado com a mais recente versão do Windows Phone - conhecida como Mango, ou 7,5 - acaba de ser lançado no mercado português pela Vodafone, anunciou hoje a operadora em comunicado de imprensa.

O equipamento conta com um ecrã de 3,8 polegadas, processador de 1 GHz e 512 MB de RAM, mas o destaque da empresa vai para a nova versão do sistema operativo integrada, ainda disponível em poucos modelos comercializados por terras lusas.

Funcionalidades como a consulta facilitada das atualizações de amigos nas redes sociais, notícias e widgets através do Live Tiles do Windows, que exibem a informação diretamente no menu principal, o multitasking ou a gestão agregada de diversas redes sociais, conversas e registos de chamadas num único local, são algumas das vantagens apontadas.

[caption]HTC Radar[/caption]

O sistema oferece também um serviço de chat que permite agregar as conversações e contactos em diversos serviços (Facebook Chat, Windows Live Messenger e mensagens escritas, etc), integração com o Microsoft Office e armazenamento de documentos na nuvem, através do Skydrive, com 25 GB de espaço disponíveis, e acesso à Xbox e Zune, para conteúdos multimédia.

Em matéria de conteúdos multimédia, convém ainda saber que o ecrã tátil apresenta uma resolução de 480 X 800 e que o dispositivo integra duas câmaras fotográficas, uma frontal VGA e outra na retaguarda, com uma resolução de 5 megapixéis, lente f2.2, flash LED e capacidade para captação de vídeo HD (720p).

A memória interna é de 8 GB, mas o equipamento conta com entrada para cartões microSD. Ao nível da conectividade ficam ainda assegurados os habituais Wi-Fi e Bluetooth, GPS e 3G, num dispositivo que pesa 137 gramas com bateria - suficiente para 600 minutos em conversação (GSM).

O smartphone será comercializado pela Vodafone por 329,90 euros, um valor 120 euros inferior ao preço de venda ao público livre de operador que é recomendado pela fabricante (449,90 euros). Quem preferir aderir a uma vinculação de 24 meses à operadora poderá optar por um dos planos que permitem adquirir o telefone a partir de 29,90 euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.