A Huawei chegou há pouco tempo ao mundo dos computadores mas já tem ganho o seu espaço, e os vários modelos que o SAPO TEK já testou mostram a consistência da performance e do design com resultados muito positivos. A marca vai agora reforçar a sua oferta na gama média com dois novos modelos MateBook 14 que chegam às lojas já a partir de 9 de julho.

Claúdia Figueiredo, da equipa de marketing da Huawei Portugal, partilhou o orgulho que a marca tem com os últimos resultados conseguidos pelo MateBook D 14 e D15, que foram lançados em fevereiro e que chegaram ao top 10 dos mais vendidos em Portugal, de acordo com dados da GfK. Os equipamentos chegaram a estar esgotados devido à elevada procura durante o confinamento, mas a situação já está reposta e estes resultados fazem também com que a marca esteja a apostar em renovar a gama, prevendo-se o lançamento de um novo MateBook X Pro no verão.

Os novos MateBook 14 apostam nas mesmas linhas de design de outros modelos da gama, com o FullView Display de 14 polegadas,  100% sRGB, um rácio de 90% e ecrã de toque com 10 pontos. O chassi é metálico e o peso é de 1,5 Kg, sendo a espessura de 16 mm. Mesmo assim não compromete o número de portas de ligação, trazendo duas portas USB, uma 2.0 e uma 3.0, Uma USB-C de carregamento e uma HDMI.

Por dentro estão processadores de 10ª geração da Intel, com Core i5 e Core i7, embora seja neste último que a Huawei está a apostar as suas fichas. Para melhorar a performance gráfica a Huawei adicionou a este modelo uma placa gráfica dedicada Nvidia MX350 com melhor suporte a gaming e a ferramentas de edição gráfica. Segundo os dados partilhados, e 2x mais rápido em edição de fotografia e até 5x mais rápido em jogos.

Num briefing sobre o produto que decorreu esta manhã. Gonçalo Guerreiro, da equipa da Huawei Portugal, sublinhou ainda a duração da bateria, que deverá rondar as 10 horas em navegação Web, estendendo-se a 14 horas em playback de vídeo, assim como a capacidade de carregamento rápido que tem sido uma das bandeiras da Huawei. Com o carregador fast charge é possível repor 50% da bateria em apenas 30 minutos.

Análise TEK: Huawei MateBook D 14 marca pontos na telescola e no teletrabalho
Análise TEK: Huawei MateBook D 14 marca pontos na telescola e no teletrabalho
Ver artigo

O design de refrigeração Shark Fin 2.0 da Huawei é também uma ajuda relevante na redução do consumo de bateria e conforto na utilização prolongada do portátil.

Os novos MateBook 14 vão estar à venda a partir de 9 de julho em dois modelos, um com Intel Core i5, 8 GB de RAM e 512 GB SSD com preço de 1.049 euros, enquanto o modelo mais artilhado, com com Intel Core i7, 16 GB de RAM e 512 GB SSD custa 1.299 euros. Até 2 de agosto a Huawei oferece um MediaPad T8 a quem comprar um dos novos computadores e ainda o acesso ao Huawei Music durante 6 meses e 50GB de armazenamento gratuito durante 30 meses no serviço Huawei Cloud, que também estão ativas para quem comprar smartphones ou tablets da marca.

Nota da Redação: Foi adicionado o preço da versão Core i7. Última atualização 14h28

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.