A empresa tinha vindo a aguçar o interesse dos seus seguidores nas redes sociais onde tinha mostrado algumas partes das suas novas impressoras. Mas hoje, 17 de abril, a Beeverycreative levantou de vez o pano a dois novos produtos: um focado no ambiente escolar e da educação, e outro pensado para a comunidade de amantes da tecnologia e que dão vida à vaga do it yourself (DIY).

O modelo para o ensino é apelidado de Bee Interactive School. A impressora tem como características de destaque uma pega integrada e fixa para ser mais fácil de transportar entre diferentes salas de aula. A estrutura exterior é construída em metal - em vez do plástico usado na Beethefirst - para assegurar uma maior durabilidade.

A Bee Interactive School ainda não tem preço definido, mas as encomendas da impressora começam a 21 de maio e os interessados já podem fazer um pré-registo na página online da startup portuguesa.

O segundo modelo revelado, a BeeMe, é destinada aos makers. O preço é mais atrativo do que o do modelo normal - 1.299 euros - e traz algumas novidades. A extrusora é agora fabricada num metal mais resistente e suporta filamentos com diferentes espessuras.

O modelo BeeMe tem ainda uma maior tolerância à temperatura ambiente - funciona em condições normais até aos 35 graus - e de acordo com a Beeverycreative tem um novo sistema que diminui a taxa de encravamentos.

A reserva da impressora para os makers começa dentro de alguns dias, sendo que o tempo de entrega deverá ser de oito semanas, de acordo com a informação disponibilizada online.

Uma terceira novidade é o periférico Beeconnect, um dispositivo que pode ser ligado às impressoras 3D e que dispensa a necessidade de um computador para se imprimir um ficheiro. O Beeconnect vai ser vendido em separado por 150 euros, mas também vai fazer parte do pacote BeeMe.

Para os que procuram uma impressora 3D ainda mais acessível vale a pena ficarem atentos à BeePrusa, que deverá ser anunciada nas próximas semanas pela empresa de Aveiro.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico