Antes de completar 24 horas sobre o lançamento, o Instagram para Android já somava mais de 1.000.000 de downloads, assim mostrava a contagem feita a partir da loja de aplicações da Google.



A versão para dispositivos com o sistema operativo da gigante da Internet tinha ficado disponível no dia 3 de abril, depois de um período de registo lançado cerca de uma semana antes.



O Instagram é conhecido pelos seus "filtros", que quando aplicados dão às fotos tiradas com o smartphone um aspecto "envelhecido", de modo a parecer que as imagens foram registadas com câmaras antigas.



A versão "original" da aplicação estava disponível para os dispositivos iOS desde outubro de 2010, entre os quais já terá ultrapassado os 30 milhões de utilizadores.



Em declarações ao The New York Times, Kevin Systrom, CEO da empresa, indicou que há cerca de 2.000 pessoas a registarem-se no serviço a cada minuto.



Depois do sucesso alcançado na AppStore - que lhe valeu, inclusive, a eleição de "aplicação do ano" pela Apple -, o Instagram parece estar no bom caminho para conseguir o mesmo entre os fãs do sistema operativo móvel da Google, a julgar pelos números de adesão iniciais.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé