O “gifting” chegou finalmente ao Fortnite: Battle Royale, embora venha com “prazo de validade”. A Epic Games anunciou que a possibilidade vem com a atualização para a versão 6.31 e, por enquanto, não passa de um teste, estando disponível apenas durante uma semana. Espera-se, contudo, que aquilo que é agora uma experiência se transforme, num futuro próximo, em realidade.

Para oferecer skins e outros acessórios basta entrar na Loja de Itens, selecionar o item e clicar em "Comprar como Presente". Há algumas “regras”: apenas poder oferecer prendas a jogadores com quem tenha mais de 48 horas de “amizade”, e só pode oferecer três presentes por dia.

O recurso vai estar disponível para todas as plataformas com a exceção dos dispositivos iOS, por ir contra as políticas da Apple.

O anúncio por parte da Fortnite Team surge numa altura em que se atribuem ao jogo 200 milhões de utilizadores registados. O valor, avançado pela Bloomberg, representa uma subida de 60% face às 125 mil contas existentes em junho último, estando cinco vezes acima (ou 500%) dos números do início do ano. Especificamente no que diz respeito aos jogadores ativos, os dados mais recentes são de agosto, indicando que rondariam os 78,3 milhões nesse mesmo mês.