Anthem é o último jogo da BioWare. A crítica não o recebeu da melhor maneira, as vendas não estão a superar as expectativas, mas nada disso parece ser o maior problema com que o estúdio tem de lidar. É que de acordo com vários utilizadores do Reddit, o jogo é responsável por ter causado vários problemas às suas consolas.

De acordo com ForTheMasters, utilizador do Reddit, "este é o primeiro jogo a causar um problema desta dimensão". O utilizador escreve que o jogo vai abaixo, levando-o para o menu principal da consola, fazendo, ocasionalmente, com que esta se desligue. Quando a consola é novamente ligada, os utilizadores são confrontados com uma mensagem de erro, igual àquela que é apresentada quando a consola se desliga mediante a interrupção de fornecimento de energia.

O post já tem mais de 571 comentários e há vários relatos de ocorrências semelhantes.

O problema toma outra dimensão quando vários outros utilizadores relatam que o jogo os impediu de ligar a consola novamente, de forma normal, através do botão. Nestes casos, foi necessário desligar a PS4 da corrente e voltar a ligá-la. Um utilizador alega que o jogo lhe chegou mesmo a estragar a consola.

Este não é o primeiro bug com que a Bioware é obrigada a lidar. Anthem já teve a sua quota parte de problemas; um deles permitia aos jogadores obterem alguns dos equipamentos mais avançados do jogo, logo numa fase inicial.

A BioWare e a EA já reconheceram o problema e pediram à comunidade que remetesse os dados dos erros registados para que este fosse solucionado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.