Há cerca de um ano a GameStudio78 colocava o projeto Hush no Indiegogo. A startup começou por pedir 180 mil euros, mas depois repensou a campanha e baixou o objetivo mínimo para os 50 mil euros. Os dois valores ficaram longe de serem alcançados - foram conseguidos menos de 1.500 euros -, mas o desenvolvimento do jogo nunca esteve em risco.

Agora que o primeiro capítulo de Hush está quase completo - o jogo será composto por dois episódios diferentes, com três níveis cada -, a GS78 volta a tentar a ajuda da comunidade internacional. Mas desta vez o estúdio decidiu recorrer ao Kickstarter na sua versão britânica.

Agora a startup pede 99 mil libras - cerca de 134 mil euros - para poder acelerar o desenvolvimento do jogo. O primeiro capítulo tem estreia prevista para o verão de 2015, mas o segundo episódio está só poderá estrear no próximo ano.

A GameStudio78 está a apoiar-se bastante na arte do jogo para conseguir atrair investidores, sendo que alguns dos prémios de investimento estão relacionados com o desenho e banda sonora do título.

Quem investir 10 libras, cerca de 13 euros, já consegue garantir uma cópia de Hush. E quem investir por exemplo 30 libras, o equivalente a 40 euros, pode ser um utilizador beta do título que está a ser desenvolvido pelo estúdio do Porto.

A GameStudio78 é oficialmente programadora oficial da PlayStation 4, Xbox One e Wii U, as três consolas de nova geração. Além de garantir o lançamento nestes ecossistemas, o jogo também vai ser disponibilizado no Steam, abrindo assim caminho em computadores Windows, Mac e Linux.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico