
A iniciativa "Nenhuma criança sem escola, nenhuma escola sem conectividade nas Américas" é o culminar de vários projetos-pilotos que têm contado com o apoio da empresa portuguesa, que por cá ganhou destaque neste mercado da educação com o Magalhães.
Do outro lado do atlântico, a JP - Inspiring Knowledge integra o projeto que visa criar uma rede de centros educativos no continente americano. Durante os pilotos, a empresa já tinha equipado várias escolas com tecnologias educativas, recorrendo a uma solução que integra infra-estrutura, equipamentos e sistemas de conectividade (Escola Popup). Essas escolas serão agora ligadas entre si e a rede estendida a 100 estabelecimentos em sete países: Peru, Bolívia, Brasil, México, El Salvador, Equador e Haiti.
A iniciativa vai ser coordenada pelo Virtual Educa, estrutura da Organização dos Estados Americanos dedicada a projetos educativos inovadores. A empresa portuguesa colabora com a OEA desde 2013 e nesse âmbito tem ajudado a levar o conceito das Escolas Popup a diversos países na região.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários