A JP Sá Couto garantiu a produção de 500 mil Magalhães para a Argentina. Este número é referente a uma primeira fase do projecto, esperando a empresa de Matosinhos atingir os 3 milhões de equipamentos nos próximos dois anos.

Segundo um comunicado da empresa, este volume de produção foi definido no âmbito de um concurso público internacional naquele país da América do Sul. Será através de outros concursos internacionais, esperados para os próximos anos, que poderá atingir os 3 milhões de equipamentos.

Nesses concursos a JP Sá Couto diz que deverá assegurar presença através de parceiros já seleccionados nesta primeira fase, onde a empresa garantiu parceria com três entidades: uma multinacional japonesa e empresas locais, cujos nomes não foram revelados.

Este "projecto na Argentina é de âmbito nacional", indica ainda a JP Sá Couto em comunicado, que sublinha ser mais um passo na aposta de internacionalização do Magalhães. Recorde-se que o Magalhães já está integrado em projectos na Venezuela, no Uruguai e na Hungria, para além da presença em mais de 20 países através de Parceiros OEM.

O TeK questionou a JP Sá Couto sobre o âmbito destas parcerias e se estes 500 mil Magalhães serão produzidos em Portugal e distribuídos na Argentina ou se o projecto envolve produção local, mas ainda não obteve resposta.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.