A Microsoft anunciou hoje que pretende lançar em Julho a beta pública daquele que será o primeiro service pack para o Windows 7, avança a C|Net.

A informação foi avançada durante a TechEd, a conferência da empresa que decorre esta semana em Nova Orleães, nos EUA.

Apesar de neste caso em particular estarmos perante um conjunto relativamente pequeno de actualizações, a história tem mostrado que o lançamento do primeiro grande pacote de updates para um sistema operativo está normalmente associado à massificação do mesmo, realça a mesma fonte.

Muitas das actualizações incluídas no pacote já foram disponibilizadas individualmente, numa política que vem sendo seguida pela fabricante de software para encorajar as empresas a não esperarem pelo service pack para instalarem componentes específicas de software.

O pacote a lançar este Verão é composto por updates já disponíveis através do Windows Update e outras melhorias baseadas no feedback que a empresa tem recolhido junto de clientes e parceiros.
Prometido ficou também um service pack para o Windows Server 2008 R2, cuja versão beta deverá ficar disponível também durante o mês de Julho.

A empresa não adiantou, porém, as datas para o lançamento das versões finais dos pacotes de actualizações.

Também sem avançar datas, a companhia anunciou ainda que irá disponibilizar actualizações para o seu sistema operativo baseado na nuvem, o Windows Azure. Entre as novidades encontra-se o suporte às últimas versões do Visual Studio e .Net Framework e alterações ao nível da base de dados SQL Azure.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.