O sensor de movimentos que passou a permitir jogar na Xbox sem qualquer comando, já vendeu oito milhões de unidades, revelou a Microsoft. A marca foi atingida em 60 dias de comercialização e permitiu ultrapassar um objectivo inicial da fabricante, que apontava para vendas de 5 milhões de unidades.


A Microsoft consegue assim, no mesmo período, um balanço bem mais positivo que o da concorrente Sony, que nos dois primeiros meses de comercialização do comando Move conseguiu vendas de 4,1 milhões. De sublinhar, no entanto, que o Move chegou às lojas mais cedo e o número de vendas aqui referido não tem em conta as vendas referentes ao período do Natal, pelo que não pode ser considerado para um balanço de final de ano.


O novo número de vendas da Xbox foi anunciado no Consumer Electronics Show, em Las Vegas, por Steve Ballmer. O presidente executivo da Microsoft sublinhou que nos próximos meses serão lançadas mais inovações para a Xbox.


Entre as novidades previstas estão a introdução de comandos de voz para controlar serviços como o Netflix e o Hulu Plus. Ambos os serviços de entretenimento vão estar disponíveis através do sistema de sensores da consola (nos Estados Unidos). Na Primavera ficará também disponível o Avatar Kinect, que tira partido dos sensores do Kinect para detectar expressões faciais no avatar de cada jogador.


Recorde-se que menos de duas semanas após o arranque das vendas do Kinect, a Microsoft já apontava um recorde de um milhão de unidades vendidas, número que aumentou para os 2,5 milhões após cerca de um mês nas lojas.