
A potência de uma consola é um dos seus maiores argumentos contra a concorrência. E se a batalha entre PlayStation e Xbox se continuar a decidir nesse território na próxima geração, então parece que já temos vencedor. Pelo menos se cingirmos a análise aos kits de desenvolvimento que estão a ser enviados por Sony e Microsoft para os estúdios.
De acordo com Colin Moriarty, antigo editor da IGN Internacional, todos os produtores de videojogos com quem falou disseram que a PlayStation 5 era mais potente do que a Xbox Project Scarlett. A afirmação foi feita no seu próprio podcast.
Note que as consolas que estão a chegar aos estúdios são versões preliminares que servem para os criadores começarem a construir as suas primeiras propostas para os sistemas. Por outras palavras, isto não significa que as consolas cheguem ao mercado com os mesmos registos de performance, uma vez que ainda faltam vários meses até ao seu lançamento. Por outro lado, o facto de a opinião ser unânime é também um indicador difícil de ignorar.
Esta terça-feira ficámos também a saber que tanto a nova Xbox quanto a nova PlayStation podem custar cerca de 400 dólares à data de lançamento. A ideia parece ser popular entre os analistas mais conhecidos da indústria, como Michael Pachter e Pelham Smithers.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro -
App do dia
Já não consegue acompanhar o ritmo da sua agenda? Long Ago lembra-se de tudo por si -
Site do dia
Transforme o Chrome com novas ferramentas e widgets com a extensão Dashy -
How to TEK
Já pode pedir resumos de vídeos do YouTube ao Copilot. Conheça as novidades que chegaram ao Edge
Comentários