O Windows Phone 8 já tinha data de lançamento marcada para hoje, apenas dois dias depois da disponibilização do Windows 8 da Microsoft, mas isso não impediu a Google de reservar agenda – e espaço mediático – para o Android, com o anúncio de “novidades” em Nova Iorque. Mas a gigante da Internet acabou por desmarcar o evento devido à ameaça do furacão Sandy que está a obrigar à evacuação de milhares de pessoas da costa atlântica dos Estados Unidos, e sobretudo de Nova Iorque, cidade onde decorria a apresentação.

O anúncio tinha hora marcada para as 17 horas de Portugal – e transmissão direta no YouTube, antecipando-se ao lançamento do Windows Phone 8, que decorre em São Francisco uma hora mais tarde, aproveitando a diferença horária.

Ainda no sábado a Google comunicou o adiamento do lançamento de produtos – ainda sem data marcada. O TeK já contactou a Microsoft para saber se a apresentação do Windows Phone se mantém e até agora não há alterações nos planos da empresa, até porque a costa oeste dos Estados Unidos não foi afetada pelo furacão.

Do lado da Google os rumores já tinham antecipado o lançamento de um novo smartphone produzido pela LG e de um tablet fabricado pela Samsung para a gama Nexus, e já surgiram imagens online.

Em relação ao Windows Phone, a nova versão do sistema operativo móvel da Microsoft que vai garantir uma maior integração com o Windows 8 há ainda muito para descobrir, mas vários fabricantes já se alinharam para lançar os primeiros equipamentos, e em Portugal a TMN e a Vodafone já garantiram que vão comercializar smartphones HTC no mês de novembro, mas não são conhecidos preços.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico