A Lenovo não deverá entrar já no mercado de consumo norte-americano. A fabricante está de momento mais concentrada na venda dos seus modelos ThinkPad a grandes clientes, prevendo para breve a expansão do negócio ao sector das pequenas e médias empresas.
"A primeira área que queremos abranger nos Estados Unidos é o segmento das PMEs", referiu Yang Yuanqing, presidente da Lenovo, numa conferência de imprensa. "Para o negócio de consumo teremos provavelmente uma unidade de vendas por telefone e Internet", adiantou.
De qualquer modo, a fabricante, que em Maio do ano passado comprou a unidade de computadores pessoais da IBM, não deverá iniciar a comercialização de PCs para o consumo nos Estados Unidos antes do próximo ano, segundo indicou Yang Yuanqing.
Com a compra da unidade da IBM, a Lenovo acabou por protagonizar o maior crescimento entre as fabricantes de PCs durante o primeiro trimestre deste ano. A empresa chinesa controla neste momento mais de seis por cento do mercado mundial de PCs, segundo dados da Gartner e da IDC.
Notícias Relacionadas:
2006-04-20 - Vendas de PCs aumentam 13% no primeiro trimestre
2005-10-19 - Lenovo apresenta primeiros ThinkPad para o mercado português depois do negócio com a IBM
2005-08-30 - Lenovo quer liderar mercado de PCs até 2010
2005-05-02 - Lenovo completa aquisição da unidade de PCs da IBM
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Rumores sobre robot da Apple ganham nova dimensão. Será este o seu próximo ajudante doméstico? -
App do dia
LOK Digital tem quebra-cabeças com palavras misteriosas que vão desafiar a sua mente -
Site do dia
Quem quer ser um Eco-Embaixador e criar um ambiente livre de químicos perigosos? -
How to TEK
Como repor os valores de fábrica de um smartphone?
Comentários