A Lenovo vai apresentar no próximo mês a primeira ronda de equipamentos informáticos com marca própria, fora da China. A estreia vai acontecer com uma nova linha de notebooks e duas novas linhas de computadores desktop, dirigidos ao mercado de particulares e PMEs.



Os novos produtos posicionam-se na gama de entrada do mercado, um segmento onde a IBM também esteve mas que acabou por abandonar concentrando-se na linha ThinkPad, uma gama de maior margem focada no segmento empresarial.



As novas linhas desktop vão ter preços a partir de 350 dólares, enquanto nos laptops - que serão prateados - os preços começam nos 599 dólares, detalhou a empresa numa apresentação em Turim, onde também fez saber que os novos equipamentos usam processadores Intel e AMD.



Na segunda semana de Março vão ter lugar conferências de imprensa em várias cidades da Europa com o objectivo de detalhar a nova oferta. O TeK já confirmou que Lisboa está entre as cidades escolhidas pela companhia chinesa para apresentar oficialmente os novos produtos, num evento agendado para o próximo dia 9 de Março.



Desde que adquiriu a unidade de PCs à IBM, em Maio do ano passado, a Lenovo manteve a marca americana nos produtos entretanto lançados fora do seu mercado doméstico, a China. A comercialização sob marca própria acontece imediatamente após os Jogos Olímpicos de Inverno em Turim, um evento patrocinado pela marca para aumentar a sua notoriedade nos mercados ocidentais.



Notícias Relacionadas:

2005-10-19 - Lenovo apresenta primeiros ThinkPad para o mercado português depois do negócio com a IBM


2004-12-09 - Venda da unidade de PCs da IBM à Lenovo concretiza-se por 1,75 mil milhões de dólares