
Embora a Lenovo só feche o ano fiscal em Março de 2020, este é um mês de balanço e os números partilhados num encontro com a imprensa mostram a satisfação da empresa com o desempenho nas vendas em Portugal, e as boas expectativas para o próximo ano, em consumo e na área profissional.
Vasco Oliveira, responsável pela área de consumo, afirma que este foi mais um ano de crescimento para a Lenovo, sublinhando que “em novembro batemos o record de market share com um quarto do mercado de consumo”, explica, destacando a prestação da área de gaming, onde em novembro registou 40% das vendas totais do segmento.
Na área de consumo Vasco Oliveira diz que a Lenovo é número 1 em ultra thins e tem quase 50% de quota nos convertíveis. “Só não somos líderes nos portáteis mais tradicionais, que na verdade já não temos e já não trazemos para o mercado”, justifica. A tendência é para produtos mais premium, como Vasco Oliveira já tinha destacado.
Durante a Black Friday a Lenovo conseguiu “o melhor market share de sempre”, referiu ao SAPO TEK, explicando que ocuparam “a segunda posição no mercado com 25% em unidades”, isto no total do mês de novembro.
A área de desktops continua também com bom desempenho, e este ano a Lenovo lançou também a categoria de monitores. Também os smart devices, que apesar de não estarem disponíveis em português já estão em Portugal através de alguns retalhistas, têm conseguido uma boa aceitação.
O mercado profissional continua a ser também um dos “bastiães” da Lenovo, e Miguel Coelho afirma que está “bem encaminhado para ser um ano muito bom na área profissional”. O executivo que este ano assumiu a liderança da área profissional da Lenovo a nível ibérico diz que no último trimestre a marca chegou à liderança no mercado português, em portáteis B2B e que “tudo indica que no fim do ano vamos ser número 1 em Portugal.
Miguel Coelho destaca ainda a dinâmica do mercado português e os eventos em que a marca esteve presente, especialmente o Web Summit onde a Lenovo teve pela primeira vez um espaço de exposição que vai repetir na edição e 2020.
Nota da Redação: Foi feita uma alteração no quarto parágrafo para maior precisão nas novas categorias que este ano surgiram no mercado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários