A LG acaba de lançar um novo portátil de 17 polegadas para a sua linha Gram. Segundo a fabricante coreana, o novo equipamento da gama “mantém a leveza como uma das suas principais características, mas apresenta uma maior performance” que os seus antecessores.

O LG Gram 17 conta com processadores de oitava geração das famílias até Core i7 e 16GB de RAM. Em termos de armazenamento, o novo equipamento apresenta um SSD de origem e uma ranhura adicional, que permite acrescentar uma segunda drive. O SSD duplo possibilita, assim, que se duplique o espaço de armazenamento eliminando os inconvenientes de armazenar dados de grande dimensão num dispositivo externo em separado.

O novo modelo é extremamente leve, combinando um ecrã de 17 polegadas com um peso 1.340 gramas. O ecrã IPS apresenta uma resolução WQXGA (2560x1600), garantindo imagens precisas e nítidas, sem distorção de cor, seja qual for o modo escolhido. Por sua vez, o formato de 16:10, permite visualizar mais informação no ecrã, uma característica que pode ter utilidade, por exemplo, para a edição de fotografias ou para a escrita de um documento.

O LG gram 17 possui uma estrutura compacta de 15,6 polegadas de modo a permitir o seu transporte numa mala ou mochila. A portabilidade é, de resto, um dos aspetos mais destacados pela empresa coreana, com o novo equipamento a apresentar-se ao mercado com uma bateria de 72Wh que, com a carga completa, garante uma autonomia máxima de 19h30.