Se comprou um modelo de portátil da LG de 2021, a fabricante acaba de anunciar que este é compatível com o Windows 11 que foi lançado esta terça-feira dia 5 de outubro. A fabricante salienta que todos os modelos em circulação já podem ser atualizados a partir do website do sistema operativo.

A LG afirma que o novo sistema operativo da Microsoft otimiza a experiência de utilização do LG Gram, tirando partido do seu ecrã de grandes proporções em relação ao seu chassis. O hardware dos computadores Gram contam com a plataforma Intel Evo, com processadores de 11ª geração, assim como uma “excelente duração da bateria”, afirma a fabricante.

tek lg Gram

“Equipar os portáteis LG gram com Windows 11 imediatamente após o lançamento do sistema operativo é um exemplo do compromisso que firmámos com os nossos clientes para lhes oferecer sempre as mais recentes novidades que os nossos parceiros têm para dar”, afirmou Jang Ik-hwan, vice-presidente sénior e head da unidade de negócios de IT da LG Electronics.

Salienta ainda que apesar das pessoas poderem instalar o Windows 11 nos seus computadores, continua a ser importante que no ato de compra os clientes tenham a certeza de que estão prontos a utilizar o novo sistema operativo e a começar a trabalhar de imediato.

Veja na galeria os computadores LG:

De recordar que em em abril a LG lançou a nova geração de portáteis da linha Gram, mantendo a filosofia de serem leves, mas bastante poderosos e com um design distinto dos anteriores. A fabricante completou depois a família com um novo modelo de 15,6 polegadas, mantendo a sua versatilidade e performance, seja a trabalhar, estudar ou em momentos de lazer.

Como novidade, para além do ecrã maior, a LG introduz versões com ecrã tátil, oferecendo uma perspetiva de 16:10, de forma a oferecer conteúdos em widescreen panorâmicos para quem gosta de jogar ou ver filmes, mas também trabalhar com áreas maiores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.