
A LG colaborou com a Altair, empresa especialista em soluções de ciência computacional e inteligência artificial, para desenvolver uma nova plataforma de validação de componentes dos veículos. O objetivo da tecnologia é utilizar algoritmos avançados para a análise de dados e simular o desempenho dos automóveis, sem a necessidade de validação manual ou testes físicos.
É exatamente o conceito dos “Digital Twins” que têm sido referidos no contexto do metaverso, em que uma cópia digital de um produto físico serve como atalho para o despiste de problemas mais rapidamente e testes virtuais antes dos físicos. No caso da solução da LG, no processo da transformação digital, pretende fornecer às fabricantes de automóveis soluções avançadas de infotainment com maior qualidade e fiabilidade.

A empresa diz que a digitalização dos testes e verificação da LG vai permitir maior eficiência de custo e tempo, mas também de confiabilidade dos dados e produtos. Para tal vai usar um algoritmo de machine learning para realizar análises de séries temporais e outras funções de otimização dos processos.
Serão apresentados relatórios mais detalhados na nova plataforma de validação de IA, que abrangem os testes de desenvolvimento de componentes dos automóveis. E a transição automática de dados vai permitir uma avaliação mais precisa da qualidade dos produtos. As empresas esperam atingir uma taxa de confiança dos produtos de pelo menos 90%.
À semelhança da parceria entre a Google e o Grupo Renault, a LG espera que a implementação da tecnologia de IA nos diferentes processos aconteça desde o planeamento e design do produto até à fase de produção em massa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários