A coreana LG Electronics lançou recentemente no mercado norte-americano um frigorífico multimédia que integra um ecrã LCD de 15 polegadas para navegar pela Internet, ver imagens digitais ou televisão.



Além da possibilidade de navegar pela Internet os futuros utilizadores deste dispositivo de convergência da LG poderão ainda guardar receitas e mensagens dos seus membros de família.



O modelo LG também é capaz de diagnosticar os seus próprios problemas deixando o seu dono saber se alguma das partes não está a funcionar devidamente.



O preço poderá não ser dos mais convidativos, já que se aproxima dos 8 mil dólares (cerca de 8 mil euros) - bem acima da combinação da soma do custo de um frigorífico e um computador pessoal em separado -, com os vendedores a afirmarem que embora as pessoas se mostrem curiosas, ainda ninguém adquiriu o novo modelo LG, noticia a CNET.



No final dos anos 90, os refrigeradores multimédia eram um elemento essencial do conceito de lar Internet e uma demonstração daquilo que a Rede poderia proporcionar. Algumas ideias mencionavam inclusive a integração de um leitor de código de barras que tornaria possível a encomenda de bens de consumo a um grossista online.



Mesmo a comercialização de aplicações do género mais modestas não foi aceite com entusiasmo entre os consumidores, com empresas como a 3Com e a Sony a apostarem no lançamento de dispositivos Web para o lar que depois acabaram por ser retirados do mercado.



Notícias Relacionadas:

2002-04-27 - Philips inaugura casa do futuro
2002-01-08 - Microsoft lança novos produtos em direcção ao lar digital multimédia
2001-08-31 - Sony suspende fabrico de eVilla

2001-03-22 - 3Com descontinua Audrey para reduzir custos
2000-10-17 - 3Com lança Audrey para mercado de consumo