O computador portátil já passou a fazer parte da vida de muitos profissionais e estudantes, acompanhando o dia a dia de trabalho e lazer, sobretudo em modelos de trabalho híbridos. Para combinar com os novos estilos de vida, o nível de exigência é cada vez maior e passa por um equipamento de design cuidado, elegante, leve e com o melhor desempenho. Tudo áreas onde a linha de portáteis LG Gram tem passado com distinção nos melhores testes.

A nova gama de portáteis premium da linha LG Gram que agora chega ao mercado foi desenhada para profissionais em movimento e que procuram mais produtividade e segurança. Os computadores reúnem as características de portabilidade de assinatura da fabricante sul-coreana, sendo leves, poderosos e inteligentes.

A linha LG Gram Z90Q é composta por quatro modelos, com tamanhos de ecrã de 14, 15, 16 e 17 polegadas, que podem ser facilmente ajustados a diferentes necessidades de utilização, entre quem quer um equipamento mais compacto ou quem não abdica de um ecrã de maior dimensão para trabalhos gráficos ou visualização de vídeo e séries. Cada modelo apresenta diferentes configurações, sempre baseadas em hardware de nova geração e com garantia do melhor desempenho.

Conheça as cinco razões para comprar o LG Gram Z90Q

1 – Leve para andar sempre consigo nas férias

A LG mantém a tradição de oferecer modelos de portáteis com a portabilidade suprema da marca, apresentando designs elegantes e ultraleves. Os computadores apresentam designs compactos sem sacrificar o seu desempenho.

Com um design de moldura superfina de 4 vias, cada modelo oferece uma excelente relação ecrã-corpo do portátil, com elevada robustez.  O modelo LG gram 14Z90Q pesa apenas 999 gramas, num máximo de 1,435 Kg para a versão de 17 polegadas (17Z90Q) equipado com placa gráfica dedicada RTX2050.

2 – Hardware de nova geração para maior desempenho

Os novos portáteis da LG foram atualizados com os mais recentes componentes de hardware, incluindo processadores Intel Core de 12ª geração. A linha de 2022 oferece ainda armazenamento interno SSD Gen4 NVMe mais recente, assim como memória RAM LPDDR5 (desde 8 GB até 32 GB de RAM).

Estes modelos oferecem um aumento de desempenho de cerca de 22% em comparação com a linha LG gram de 2021. A certificação Intel Evo Platform garante uma excelente duração de bateria, dando aos utilizadores a liberdade de trabalhar ou se divertir, em qualquer lugar. O modelo de 14 polegadas tem uma bateria de 72 Wh, enquanto as versões seguintes têm uma capacidade de 80 Wh. As opções de GPU externo têm a garantia de uma bateria com maior capacidade, de 90 Wh, para compensar a maior carga de processamento.

Todos os modelos apresentam placa gráfica baseada em Intel Iris Xe, nas versões que usam processadores i5 e i7 e Intel UHD para as opções i3. Os modelos de 16 polegadas (16Z90Q) e de 17 polegadas (17Z90Q) têm também opção de placas gráficas dedicadas NVidia RTX 2050 com 4 GB de memória.

3 – Elevada qualidade de imagem no ecrã IPS antireflexo

A LG mantém o padrão de qualidade dos seus novos portáteis no que diz respeito à imagem de excelência. Os novos modelos gram oferecem proporções de 16:10 e painéis IPS com resoluções até WQXGA (2560x1600). Os ecrãs oferecem imagens nítidas e vibrantes com alto brilho, garantindo 99% de cobertura do espectro de cores DCI-P3. Os utilizadores mais exigentes têm muito espaço de ecrã para as suas diversas necessidades.

Os ecrãs IPS avançados da LG são agora antirreflexo. Isso significa menos distrações geradas pelos reflexos no ecrã, tornando-se mais fácil para os utilizadores verem as imagens daquilo que estão a trabalhar, independentemente das condições gerais da luz ambiente.

4 – Robustos, resistentes e amigos do ambiente

Apesar de ultrafinos e ultraleves, os novos modelos LG gram Z90Q foram construídos para serem resistentes ao desgaste do dia-a-dia. A robustez dos modelos é garantida pelo rigoroso padrão MIL-STD-810G das Forças Armadas dos Estados Unidos da América.

Por outro lado, a LG deixa uma mensagem ecológica no lançamento dos novos portáteis, sendo colocados à venda em embalagens amigas do ambiente. Os utilizadores podem reutilizar as respetivas caixas após desembalar os portáteis, transformando-se em úteis objetos de secretária, tais como um calendário de mesa e porta-lápis.

5 - IA para aumentar a segurança do portátil com LG Glance by Mirametrix

Para garantir que todos os dados dos utilizadores não são comprometidos, os novos modelos LG gram de 2022 utilizam a tecnologia LG Glance by Mirametrix, uma solução de software inovadora baseada em inteligência artificial, desenhada para aumentar a segurança e a conveniência. O sistema bloqueia automaticamente o ecrã quando o utilizador se afasta do portátil. Por outro lado, alerta o utilizador e desfoca o conteúdo em que estiver a trabalhar se detetar alguém que esteja a olhar para o ecrã por cima do seu ombro.

Se tiver um monitor externo ligado, o cursor do rato e a janela que estiver a ser utilizada também se movem automaticamente para o ecrã para o qual o utilizador estiver a olhar.

Conte ainda com um ambiente otimizado para videoconferência com recursos como autenticação facial, cancelamento de ruído através de IA e ainda uma webcam Full HD integrada.

Até 7 de agosto, na compra de um dos novos portáteis LG gram terá como oferta um rato ergonómico wireless Vertical Lift da Logitech, uma oferta limitada ao stock existente. Para receber o rato terá de registar a compra do portátil através de um formulário disponível no website oficial, juntamente com uma cópia da fatura num prazo máximo de 10 dias.