A LG vai apresentar durante a CES 2023 os novos modelos de monitor da linha UltraGear, equipamentos dedicados ao gaming. A LG afirma tratarem-se dos primeiros monitores do mundo a utilizar uma taxa de refrescamento de 240 Hz em painéis OLED (à data de revelação), oferecendo variações em 27 e 35 polegadas, numa experiência que promete ser mais envolvente.

Os ecrãs apresentam um tempo de resposta de 0,03 milissegundos GTG e tecnologia de imagens auto-iluminadas, procurando oferecer cores mais precisas e realistas e um “contraste infinito”.  O modelo de 27 polegadas tem uma resolução de 2560x1440 e cobre 98,5% a gama de cores DCI-P3. A fabricante procurou oferecer uma imagem com a visão mais próxima possível da visão dos designers de videojogos.

Clique nas imagens para mais detalhes

O monitor tem um painel antirreflexos (tecnologia Anti-glare & Low Reflections) que facilita a visualização do que está no ecrã, diminuindo as distrações, independentemente das condições da luz ambiente. Suporta uma taxa de atualização variável e é compatível com NVidia G-Sync e FreeSync, procurando diminuir os efeitos de tearing e stuttering. Para conetividade suporta duas entradas HDMI 2.1 e uma DisplayPort 1.4, assim como jack para headphones de 4 polos com suporte para DTS HeadphoneX e três entradas USB 3.0. Para que possam controlar a imagem à distância, tem um comando remoto.

O monitor de 45 polegadas tem um ecrã curvo de 45 polegadas, utilizando uma proporção 21:9, oferecendo uma resolução maior de 3440x1440. A sua curvatura de 800R é considerado um novo fator de forma, que garante maior imersão durante as experiências de gaming. O ecrã tem um maior nível de luz azul, certificado pela UL Solutions, assim como a mesma tecnologia antirreflexo da versão de 27 polegadas e restantes performances.

“Enquanto pioneira no espaço do gaming, a LG continuará a desenvolver experiências completamente novas para os clientes através dos seus monitores de gaming LG UltraGear de alta performance, uma gama com soluções de várias dimensões e formatos para satisfazer todos os perfis de gamers”, destacou Seo Young-jae, vice-presidente de IT da LG Electronics.

Os monitores chegam ao mercado europeu em fevereiro, mas antes, vão ser apresentados no início de janeiro na CES 2023. O preço ainda não foi revelado.