A HTC e a Valve decidiram abrir a loja de conteúdos virtuais dos seus headsets aos produtos da sua maior concorrente. Isto significa que os detentores de uns Oculus Rift poderão agora descarregar jogos e aplicações da Viveport, que até agora servia em exclusivo os óculos de realidade virtual da HTC.

tek viveport

Até agora, os utilizadores de Oculus Rift poderiam fazer o download de conteúdos diretamente da Steam e da loja da Oculus, mas a abertura das portas da Viveport vai abrir-lhes novos horizontes e expandir o leque de conteúdos disponíveis e compatíveis com o headset. Note, no entanto, que dos 1.400 títulos disponíveis, apenas 200 serão compatíveis com o aparelho da Oculus, empresa detida pelo Facebook.

Oculus GO: aposta de Mark Zuckerberg na realidade virtual já está à venda
Oculus GO: aposta de Mark Zuckerberg na realidade virtual já está à venda
Ver artigo

Para se esquivarem dos custos associados a cada app e jogo, os utilizadores podem subscrever um programa premium que lhes garante acesso a toda a biblioteca compatível. Três meses tem um custo base de 19,99 dólares, mas os utilizadores podem subscrever 12 meses por 80 dólares.

Até dia 16 de setembro, os subscritores poderão manter permanentemente um dos seguintes jogos: Shooty Fruit e Final Soccer VR.