
A HTC e a Valve decidiram abrir a loja de conteúdos virtuais dos seus headsets aos produtos da sua maior concorrente. Isto significa que os detentores de uns Oculus Rift poderão agora descarregar jogos e aplicações da Viveport, que até agora servia em exclusivo os óculos de realidade virtual da HTC.

Até agora, os utilizadores de Oculus Rift poderiam fazer o download de conteúdos diretamente da Steam e da loja da Oculus, mas a abertura das portas da Viveport vai abrir-lhes novos horizontes e expandir o leque de conteúdos disponíveis e compatíveis com o headset. Note, no entanto, que dos 1.400 títulos disponíveis, apenas 200 serão compatíveis com o aparelho da Oculus, empresa detida pelo Facebook.
Para se esquivarem dos custos associados a cada app e jogo, os utilizadores podem subscrever um programa premium que lhes garante acesso a toda a biblioteca compatível. Três meses tem um custo base de 19,99 dólares, mas os utilizadores podem subscrever 12 meses por 80 dólares.
Até dia 16 de setembro, os subscritores poderão manter permanentemente um dos seguintes jogos: Shooty Fruit e Final Soccer VR.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários