
A portuguesa OutSystems lançou em outubro de 2019 o projeto Low-Code School, com cursos a decorrer em Lisboa, Braga e Castelo Branco, pretendendo formar gratuitamente profissionais na tecnologia OutSystems. Agora, o programa vai internacionalizar-se, chegando aos Estados Unidos, à Holanda e Alemanha, depois de em Portugal já ter formado mais de 100 pessoas.
O anúncio foi feito através de um comunicado pela empresa portuguesa, que disponibilizou gratuitamente a todos os participantes deste projeto o acesso ao exame de certificação na tecnologia, habitualmente com um custo de 200 dólares. Em Portugal, estão previstas durante o primeiro trimestre deste ano novas edições, a primeira a acontecer entre 17 e 28 de fevereiro, em Linda-a-Velha, no escritório da empresa, num horário pós-laboral. As inscrições podem ser submetidas até ao próximo dia 4 de fevereiro.
Prevendo a criação de mais de 5.000 postos de trabalho para profissionais com competências OutSystems até ao final de 2020, a empresa portuguesa de low-code acredita que este projeto vem dar resposta à "crescente procura de profissionais com competências em OutSystems em todo o mundo". "Consideramos que pessoas que já possuem um background técnico têm alguma vantagem em aprender a tecnologia e queremos acelerar o seu conhecimento e as suas oportunidades de carreira dentro do nosso ecossistema de clientes e parceiros", afirma Gonçalo Gaiolas, vice-presidente of community da OutSystems.

A Low-Code School consiste numa formação de duas semanas em tecnologia OutSystems, com acesso gratuito a um exame de certificação profissional e novas oportunidades de carreira. Neste projeto podem inscrever-se estudantes finalistas e/ou recém-formados de cursos profissionais na área de engenharia, bem como programadores com um mínimo de dois anos de experiência profissional em linguagens de programação web ou mobile.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários