Além da Apple e da Sony, setembro também vai trazer novidades do Facebook. A garantia é do seu fundador, mas a título “pessoal”. É que segundo consta, nos seus tempos livres Mark Zuckerberg tem vindo a trabalhar no desenvolvimento de um sistema de inteligência artificial, que pretende dar a conhecer dentro de alguns dias.

Está em causa uma solução que permite automatizar várias tarefas, como acender e apagar luzes, a temperatura ou a abertura do portão, adiantou Mark Zuckerberg, que diz ter-se inspirado em Jarvis, o sistema utilizado por Tony Stark, mais conhecido como Iron Man.

“Atualmente posso controlar as luzes, as portas e a temperatura; isto para desgosto da minha esposa, já que o sistema está programado para reconhecer unicamente a minha voz”, referiu com graça, mas garantindo que é só uma questão de tempo até que o acesso possa ser partilhado.

Além disso, quando estiver finalizada, a inteligência artificial de Zuckerberg vai ter outras capacidades, promete o fundador do Facebook, que tem trabalhado com os engenheiros da rede social no desenvolvimento do sistema.