A Marktest acaba de anunciar
a nova versão do Marksel para Internet, a primeira deste programa de
planificação, optimização e avaliação de campanhas publicitárias destinado ao
novo meio e que se vem juntar às já existentes para a Imprensa, Rádio e
Televisão.
Desta forma, a partir de Janeiro de 2003 - altura em que o software
começar a ser comercializado -, será possível "probabilizar sites como
suportes para planificação de campanhas dirigidas a alvos específicos;
definir um novo conceito de "Inserção" correspondente a uma unidade
comercialmente transacionável que é designada de " Pacote de Impressões" e
fazer ratings, bem como associar a cada suporte uma audiência média e uma
audiência máxima»" através do Marksel Internet, refere a empresa em
comunicado.
Para a concepção e desenvolvimento desta ferramenta, a Marktest tomou em conta
o facto da Internet ser um meio muito particular. "A forma como é utilizado
para veicular mensagens publicitárias e a forma como é acedido obrigou a
cuidados especiais no desenho do modelo para planificar as campanhas na
Internet", explica.
A equipa de programadores da Marktest começou a trabalhar na definição dos
conceitos e do modelo que serviu de base à utilização da informação do painel
que é utilizada no Marksel em Junho deste ano, com o lançamento do NetPanel,
uma ferramenta de medição da utilização da Internet.
Notícias Relacionadas:
2002-06-07 - Marktest lança ferramenta de medição da utilização da Internet em
Portugal
2001-06-06 - Marktest analisa comportamentos de navegação dos cibernautas
portugueses
2000-09-04 - Marktest vai medir audiências na Web
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários