A Marktest acaba de anunciar
a nova versão do Marksel para Internet, a primeira deste programa de
planificação, optimização e avaliação de campanhas publicitárias destinado ao
novo meio e que se vem juntar às já existentes para a Imprensa, Rádio e
Televisão.

Desta forma, a partir de Janeiro de 2003 - altura em que o software
começar a ser comercializado -, será possível "probabilizar sites como
suportes para planificação de campanhas dirigidas a alvos específicos;
definir um novo conceito de "Inserção" correspondente a uma unidade
comercialmente transacionável que é designada de " Pacote de Impressões" e
fazer ratings, bem como associar a cada suporte uma audiência média e uma
audiência máxima»" através do Marksel Internet, refere a empresa em
comunicado.

Para a concepção e desenvolvimento desta ferramenta, a Marktest tomou em conta
o facto da Internet ser um meio muito particular. "A forma como é utilizado
para veicular mensagens publicitárias e a forma como é acedido obrigou a
cuidados especiais no desenho do modelo para planificar as campanhas na
Internet", explica.

A equipa de programadores da Marktest começou a trabalhar na definição dos
conceitos e do modelo que serviu de base à utilização da informação do painel
que é utilizada no Marksel em Junho deste ano, com o lançamento do NetPanel,
uma ferramenta de medição da utilização da Internet.

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