Um estudo britânico mostra que cada vez mais a compra de jogos de forma ilegal é uma tarefa fácil na Internet. A investigação conduzida pela Trading Standards Institute apurou que perto de 90 por cento dos utilizadores vendem jogos para adultos a menores, sem o saber, em sites de leilões.
No âmbito do estudo, um grupo de jovens com idades entre os 12 e os 16 anos tentaram comprar jogos para maiores de idade através da Internet, utilizando sistemas de pagamento à cobrança. Das 44 tentativas de compra, 38 foram bem sucedidas, o que deu uma taxa de sucesso, ou de falha de segurança no processo de vendas, de 86 por cento.
Lee Jones, da Trading Standards, citado pela imprensa britânica, afirma que este estudo reflecte com sucesso as lacunas dos sistemas de venda online em sites de leilão ou outros que permitam o pagamento à cobrança, principalmente no que toca à falta de conhecimento com que se fica do comprador.
Notícias Relacionadas:
2008-04-22 - Europa quer mais eficácia no sistema de classificação de videojogos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários