A PC Gaming Alliance divulgou os resultados do estudo Horizons, que analisou o mercado mundial de videojogos. Segundo o relatório, o sector movimentou 10,7 mil milhões de dólares durante 2007, com o segmento de jogos online a registar "um crescimento incrível".



Sergundo a análise este segmento facturou, ao longo do ano passado, 4,8 mil milhões de dólares, ou seja, o dobro do valor obtido com as vendas de jogos nas lojas.



O estudo indica ainda que a distribuição digital de videojogos rendeu 2 mil milhões de dólares, enquanto a publicidade electrónica associada aos títulos movimentou 800 milhões de dólares, um valor que deverá continuar a subir ao longo deste ano.



De acordo com as conclusões do estudo, os resultados foram potenciados pela procura de massively multiplayer online role playing games (MMORPG) na Ásia e pelas vendas de jogos como o World of Warcraft em todo o mundo.



É de salientar que esta análise não inclui a venda de consolas e acessórios, cingindo-se apenas aos títulos disponíveis para consumo.



Notícias Relacionadas:

2008-01-22 - Mercado de videojogos bate recordes em 2007 com liderança da Nintendo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.