
A Microsoft está a levar a cabo uma campanha de divulgação do seu Windows Azure, no âmbito da qual permite às empresas portuguesas experimentarem gratuitamente esta versão do Windows para ambientes cloud durante um mês, sem custos.
Para aceder à oferta os interessados devem registar-se online e preencher um formulário de adesão. Subscrevendo a oferta fica garantido o acesso à plataforma por um período de 30 dias, durante o qual as empresas também podem estabelecer contacto directo com especialistas da fabricante.
Em comunicado, a Microsoft explica que esta é a sua primeira campanha nacional em larga escala, realizada com o objectivo de facilitar às organizações "uma (primeira) experiência de construção de soluções na nuvem e avaliar as suas diversas vantagens".
O Windows Azure é um serviço cloud que suporta o desenvolvimento, hospedagem e a gestão de aplicações Web, permitindo às empresas escalar soluções de forma adaptada às necessidades e com custos na medida da utilização. Garante o suporte a linguagens como o .NET, java, Ruby ou PHP.
O lançamento do Windows Azure em Portugal aconteceu em Fevereiro do ano passado, com o país a integrar o leque inicial de geografias cobertas pela oferta.
A campanha promocional agora lançada está em vigor até ao próximo dia 30 de Abril.
A Microsoft tem ao longo dos últimos meses apostado fortemente no lançamento de novos serviços na nuvem e nas parcerias com empresas locais para assegurar a operacionalização da oferta. São exemplos os acordos firmados com a PT, HP ou Novabase, anunciados desde Dezembro para diferentes segmentos de mercado. Todos eles muito focados na nova oferta do Office 365 mas também visando outros produtos cloud da fabricante.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários