Disponível para Windows 10 e MacOS 10.12 Sierra, o novo Skype for Web já pode ser utilizado diretamente a partir dos browsers Chrome e Edge (últimas versões). A nova versão surge após o cancelamento do Skype 7, conhecido como Classic, desde novembro do ano passado, levando à indignação de muitos utilizadores.

Com a nova aplicação web, os utilizadores podem fazer chamadas de vídeo HD e gravar chamadas, tendo sido ainda adicionadas melhorias no design da sua interface. A ferramenta apresenta um painel de notificações que permite manter um olho às mensagens ou citações recebidas. Para isso basta clicar no ícone do sino para ver as reações às mensagens e menções em grupos de conversas, sempre que for citado.

tek skype

Tem uma galeria de multimédia com todos os links ou conteúdos que foram enviados. Esta funcionalidade é especificamente útil para quando é necessário recuperar algo partilhado e fica perdido no meio da conversação. Há também uma ferramenta de pesquisa que permite procurar conversa individuais.

A Microsoft lançou ainda uma versão atualizada da aplicação Skype 8, a tal que substitui a extinta versão 7 para o desktop do Windows.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.