Depois de ter anunciado o Windows 11 em junho, a Microsoft confirmou a data oficial do lançamento do seu novo sistema operativo para 5 de outubro, que chegará sob a forma de uma atualização gratuita. Para preparar o “terreno” para a chegada da nova geração do Windows, assim como da versão 21H2 do Windows 10, a gigante tecnológica lançou uma versão atualizada do patch KB4023057.

O patch já foi relançado várias vezes desde 2018 e tem como objetivo fazer melhorias ao processo de atualizações, resolvendo possíveis problemas no Windows Registry e no próprio sistema operativo.

De acordo com as informações disponibilizadas pela Microsoft, o patch chega também acompanhado das Microsoft Update Health Tools, um conjunto de ferramentas que têm como função reparar problemas de registo, ou desativar definições de registo que estejam a bloquear o processo de atualização do sistema operativo.

Recorde-se que além de fazer uma “makeover” ao aspeto do sistema operativo, o Windows 11 conta com novidades que poderão agradar tanto aos utilizadores profissionais como aos mais causais ou aos gamers.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre o Windows 11

A aplicação Teams vai passar a fazer parte integrante da barra de tarefas, para que seja mais rápido e intuitivo contactar colegas, amigos ou familiares. Os utilizadores poderão contar com novos Widgets, um novo feed personalizado alimentado por inteligência artificial e uma otimização do browser Edge.

A app da Xbox também fará parte integral do Windows 11 e será possível aceder diretamente à biblioteca de jogos do Game Pass. O sistema operativo pretende “desbloquear” o melhor que o hardware dos computadores tem para oferecer, incluindo o DirectX 12 Ultimate, DirectStorage e Auto HDR que melhoram a experiência dos jogos no PC.

Windows 11: Tudo o que precisa de saber sobre o novo sistema operativo da Microsoft
Windows 11: Tudo o que precisa de saber sobre o novo sistema operativo da Microsoft
Ver artigo

Em destaque está também uma nova Microsoft Store, construída de raiz para ser integrada no Windows 11 e que promete facilitar a descoberta de apps, jogos, programas de televisão, filmes e outros conteúdos. O sistema operativo abre as portas ao Android, sendo compatível com as suas apps.

Recorde-se que, apesar do lançamento estar previsto para o dia 5 de outubro, a Microsoft diz que a disponibilidade do seu novo sistema operativo será faseada. A prioridade vai para os novos equipamentos elegíveis para atualizar e depois será disponibilizado aos restantes equipamentos no mercado, tendo em conta a sua idade e o impacto que a atualização terá sobre o mesmo, num processo que a Microsoft espera concluir até meados de 2022.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.