A partir da próxima terça-feira, 8 de julho, os utilizadores Windows vão começar a receber nos seus computadores e tablets a atualização mensal de software da Microsoft. No Patch Tuesday vão ser corrigidas seis vulnerabilidade, sendo que apenas uma é considerada de risco moderado.



Das restantes, duas são classificadas pela tecnológica como críticas e outras três como importantes.



No caso das falhas críticas, que afetam várias versões do Internet Explorer e todas as versões do Windows para PC e tablet, os piratas informáticos podem conseguir fazer uma execução remota de código malicioso nas máquinas dos utilizadores.



As falhas importantes também afetam o Windows Vista, Windows 7, 8 e 8.1 e permitem que os hackers explorem bugs no software que lhes garanta acesso privilegiado de dados, que tanto podem resultar no roubo de informações bancárias como no acesso total ao sistema operativo.



Os pormenores sobre as falhas só são revelados na próxima semana, para que os cibercriminosos que não conhecem as falhas se possam aproveitar das mesmas até lá.



A atualização dos equipamentos Windows é feita de forma automática caso o utilizador tenha esta opção ativada, caso contrário será preciso executar o Windows Update nas configurações do sistema operativo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico